segunda-feira, 31 de março de 2008

Estreia o filme sobre os Rolling Stones


O filme sobre Rolling Stones já estreou. Realizado por Martin Scorsese, «Shine a Light» é um documentário que parte de um concerto da banda em Beacon Theatre, em Outubro de 2006. «Shine a Light» foi pela primeira vez exibido este domingo, nos Estados Unidos, e tem estreia mundial a 4 de Abril.

Telémóveis podem matar


Num estudo conduzido pelo Dr Vini Khurana, conduziu a fortes evidências que os telémóveis podem aumentar o risco de cancro cerebral.

O concelho é evitar o uso sistematico destes aparelhos e para os fabricantes reverem a sua produção de forma a reduzir a emissão de radiações.

sexta-feira, 28 de março de 2008

Navio de cruzeiro encalha



O navio-cruzeiro 'Sky Wonder' transportava 1058 passageiros quando encalhou no porto de Atenas.

Os passageiros recusaram sair do navio até lhes ser garantido o reembolso total da viagem.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Walt Disney recebe de volta arte perdida


A Universidade de Chiba do Japão encontrou num armário 250 peças peaces de arte do Walt Disney e deu-as de volta ao Disney Animation Research Library, que as restaurou e agora se encontram em digressão por vários museus.

As peças foram trazidas para o Japão na estreia da Bela Adormecida como promoção do filme. Depois foram oferecidas pelo Walt Disney a Universidade do Japão que as manteve fechadas num armário, onde foram descobertas.

IVA baixa para 20 %


O IVA - Imposto sobre o Valor Acrescentado vai baixar de 21 para 20 por cento, anunciou o 1º Ministro, José Socrates.

A medida entrará em vigor a dia 1 de Julho, mas só a partir dai se terá efeitos efectivos para os consumidores.

terça-feira, 25 de março de 2008

Descoberta estátua no Egipto


No Egipto, em Colossi Memnon, foi descoberta uma estátua com 3,62 m representando uma antiga rainha faraônica, Tiy, esposa de Amenhotep III, pertencente a 18ª dinastia.

Vencedor da lotaria regressa ao trabalho


Luke Pittard, que ganhou 1,6 milhões de euros da lotaria, após umas férias de luxo nas Canárias e a compra de uma casa de luxo, decidiu regressar ao seu antigo trabalho, num antigo restaurante de hamburgers.

segunda-feira, 24 de março de 2008

Quem casa tem agora de justificar


Quem casa tem agora de apresentar as despesas do seu casamento a Direcção-Geral de Impostos (DGCI), que pretende com esta medida controlar os serviços prestados pelos fotógrafos, restaurantes, floristas, entre outros.

quinta-feira, 20 de março de 2008

Daily Express e Daily Star pedem desculpa aos McCann


Num supreendente gesto dois dos maiores jornais britanicos, o Daily Express e o Daily Star pedem desculpas, na primeira página, aos pais da Maddie McCann.

O facto é que a pequena criança continua desaparecida, e os factos que rodeiam a noite do seu desaparecimento ainda são um mistério, mal justificados pela falta de supervisão dos pais aos seus filhos.

Adolescente presa na Inglaterra por filmar o espancamento e morte de um homem


Adolescente presa na Inglaterra por filmar o espancamento e morte de um homem.

Gavin Waterhouse, que estava embriagado, foi espancado até a morte a filmagem do acontecimento foi publicada na Internet.

A filmagem destas práticas está a tornar-se um acto comum.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Faleceu autor de "2001: Odisseia no Espaço"


Ontem faleceu o autor de "2001: Odisseia no Espaço", Arthur C. Clarke, com 90 anos, num hostipalSri Lanka.

terça-feira, 18 de março de 2008

Reality Show de Terror


Pois é, cá vem outro reality show americano, mas desta vez de terror.

A ideia é com 13 participantes, criar cenários de terror que testaram os nervos e atitudes dos participantes.


Está previsto o inicio deste programa ainda durante este Verão.

Lei sobre tatuagens e piercings


O governo português prepara-se para proibir tatuagens e piercings a menor de 18 anos, a não ser que os pais assumam a responsabilidade.

Aos adultos prepara-se para tomar medidas que desencorajam as pessoas a fazê-lo, pois o governo acredita ser prejudicial a saúde e que é de alto risco para a contração de doenças.

segunda-feira, 17 de março de 2008

Taxista atropelou 4 crianças no Porto

Ontem um taxista atropelou 4 crianças numa passadeira na Praça das Flores, Porto

Espantosamente pôs-se em fuga, deixando as crianças deitadas na estrada.

Mais tarde entregou-se numa esquadra e confessou o acidente. Hoje está em liberdade com a carta de condução.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Mais uma lei para as raças potencialmente perigosas


Por falta de fiscalização, educação e no fim civismo, o Ministério da Agricultura está a preparar para proibir a importação, criação e reprodução de cães de sete raças consideradas perigosas e de todos aqueles que resultem do cruzamento de animais destas raças ou com outras espécies.
Abrange as raças Pit bull, Rottweiler, Cão de Fila Brasileiro, Dogue Argentino, Staffordshire Terrier Americano, Staffordshire Bull Terrier e Toza Inu.

Michael Jackson conseguiu manter "Neverland"

“Neverland”, uma propriedade de 1011 hectares comprada e transformada num parque mágico com jogos, comboios e num zoo estava em risco de ser leiloada por conta das dívidas de Michael Jackson.

Um acordo foi conseguido para que a propriedade fosse mantida e talvez agora o cantor volte a restaura-la para o seu estado inicial .

Greve da função publica

Greve da função publica convocada para hoje.

Escolas, hospitais, segurança social e administração central, incluindo autarquias, podem hoje ser afectados.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Controlo antidoping no europeu


Selecções vão ser alvo de controlos-surpresa durante os estágios Controlos antidoping no sangue. É esta a inovação preparada pela UEFA para o próximo Campeonato da Europa, que vai disputar-se no mês de Junho, na Suíça e na Áustria. A ideia é prevenir ao máximo o uso de substâncias proibidas por parte dos atletas. Assim, além da urina serão realizados também testes sanguíneos.

Novas buscas pela Madeleine


Hoje novas buscas vão ser feitas na barragem do Arade, por mergulhadores privados, contratados pelo Sr. Marcos Aragão Correia, que acredita ser esse o local do corpo. A sua crença é baseada em informações que não podem ser reveladas por razões de segurança.

Jóias da Colecção Aga Khan em Lisboa até Julho

Mostra percorre mil anos de arte e ciência no mundo islâmico.

A inaugurar hoje na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Calouste Gulbenkian (abertura ao público amanhã), "A Educação do Príncipe" percorre mil anos de produção artística e científica e é, a par de mostra de apresentação do futuro Museu Aga Khan, um lugar de descoberta - neste caso, da herança cultural islâmica, tão mal conhecida no mundo ocidental, e da sua diversidade.